sexta-feira, 13 de maio de 2011

TEXTO DO ALUNO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

TEXTO DO ALUNO DO 5º ANO QUE PARTICIPOU DO PROJETO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Os alimentos fazem parte de nossa vida até mesmo antes de nosso nascimento, já na barriga da mãe o bebê precisa ser alimentado.

Pensando em alimentação saudável e também como produzir alimentos de boa qualidade, sem poluir o ambiente é que fizemos uma visita a Secretaria do Meio Ambiente, onde foi participamos de uma palestra, proferida pela bióloga Jordana, que fez a seguinte colocação se não é possível produzir alimentos suficiente para todos as pessoas sem uso de agrotóxicos, pelo menos seja utilizado com cuidado e deve se pedir sempre orientação a um agrônomo sobre, que produto aplicar e a real necessidade da aplicação do mesmo nas plantações. Se assim for feito poderemos poluir menos o ambiente, sem deixar de produzir alimentos como frutas e verduras que são essenciais na conservação de nossa saúde.

Nosso corpo precisa de vitaminas, fibras, carboidratos e sais minerais, que são encontrados nos vegetais e para que possamos utilizar esses alimentos de forma saudável é preciso, antes higienizá-los muito bem. Lavando e mergulhando-os em uma solução de hipoclorito de sódio por alguns minutos.

Se observarmos esses cuidados poderemos viver com saúde por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário