sexta-feira, 13 de maio de 2011

RELATÓRIO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

RELATÓRIO

1ª Aula: Conversamos com os alunos sobre o tema alimentação saudáveis, explicando que alimentos saudáveis são aqueles que são produzidos, escolhidos e preparados adequadamente melhoram a qualidade de vida dos seres humanos.

2ª Aula:Na visita que fazemos à Secretaria do meio Ambiente, a bióloga Jordana Gregrorio que nos recebeu e nos proferiu uma palestra, sobre produção de alimentos utilizando produtos menos agressivos ao ambiente e utilidade dos vegetais em uma alimentação saudável e balanceada.

Discorrendo que se não conseguimos produzir alimentos sem o uso de agrotóxicos que pelo menos sejam utilizados os menos agressivos e sempre as aplicações ou receituários sejam feitas por um profissional da área, um agrônomo.

Sobre escolha dos alimentos ela recomendou a utilização de uma alimentação à base de vegetais e frutas, mas que deverão ser higienizados adequadamente para depois consumir.

Essa higienização deve acontecer lavando muito bem os alimentos e mergulhando-os em uma solução contendo hipoclorito de sódio por alguns minutos.

3ª aula: Na pesquisa os alunos descobriram que uma alimentação saudável deve ser composta por folhas, frutos, raízes, caule e sementes que são nutrientes provenientes de vegetais. Essa alimentação fornece fibras, sais minerais, carboidrato e vitaminas para o nosso organismo.

4ª Aula Após participar da palestra e de posse dos dados da pesquisa fomos para o laboratório onde os alunos fizeram atividades do software Utilidade dos Alimentos do programa cultivar do Brasil Online . Logo após propomos a seguinte atividade:

Produção de um texto dissertativo sobre o tema:

Alimentação Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário