quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem sou como professor aprendiz

ntonia Edna de Carvalho Costa Mar 30 2011 08:48:11:000PM

Questões para reflação


Professor hoje é uma tarefa muito árdua, talvez pelas mudanças continuas no ensino aprendizagem, como também na maneira de lidar com crianças e adolescentes, que para mim é a maior dificuldade.

Agente trabalhando dentro de uma escola estando ou não atuando dentro de uma sala de aula somos educadores e precisamos procurar estar sempre perto dos problemas que possam surgir ao nosso redor.

Aprender, aprender isso acontece em nosso cotidiano seja na vida profissional como na pessoal de cada um de nós, como diz o ditado popular é vivendo e aprendendo, toda hora de nossas vidas.

As inovações surgem toda hora, e como aprendiz devemos ter humildade, de procurar acatá-las e lidar com tranquilidade diante das mesmas.

Como estava falando nunca sabemos tudo, claro que a prática nos ajuda rever o que sabemos e aprimorá-los e aprender o que precisamos saber.

As vezes paro para pensar o quanto é difícil o ensino aprendizagem de um aluno e ao mesmo tempo é gratificante ver nossos alunos desenvolvendo ao longo do ano.

Procuro sempre despertar a curiosidade do aluno inovando minhas aulas com propostas interessantes que prendam a atenção do mesmo em assistir a aula e assimilar o conteúdo. Busco preparar meus alunos para vida que estamos vivendo com tantas inovações e surpresas toda hora. Procuro acatar as iteratividades dos alunos porque aprendo muito com eles, na verdade não sou a dona do saber, ouço suas ideias e aproveito-as no dissolvimento da aula. No nosso cotidiano não aprendemos apensas com os alunos mas com os colegas também. Mudo minha forma de ensinar porque senão o aluno cobra e não interage com as inovações. Dependendo da inovação talvez fico receosa por não conhecê-la e não ter segurança em aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário